Entretenimento

Carnasal agita foliões em preparação para festa de Momo de 2023

Carnaval fora de época reúne grandes nomes da música baiana em três dias de programação no Wet'n Wild

O Carnasal inicia nesta terça-feira, 19, a entrega dos abadás para os três dias de programação, que acontece de quinta, 21, até sábado, 23, no Wet’n Wild, em Salvador. A retirada deve ser feita na loja Bora Tickets (2º piso do Shopping da Bahia), das 10h às 22h.

Já nesta quarta, 20, será encerrada a venda de camisas com valor do segundo lote. Os ingressos podem ser adquiridos na loja e no site da Bora Tickets.

A programação promete movimentar os foliões que seguem diferentes artistas. Nesta quinta-feira, 21, quem comanda a festa são os cantores Carlinhos Brown, Saulo, Jau e Lincoln, além das bandas Parangolé e Babado Novo.

Nesta sexta, 22, o público vai conferir os shows de Filhos de Jorge, Durval Lélys, Timbalada, Tuca Fernandes, Léo Santana, Rafa e Pipo.

Um dos vocalistas da banda Filhos de Jorge, Arthur Ramos destaca que a participação no evento vem como um reconhecimento da carreira trilhada nos últimos anos. “Eu não imaginava que, em 2022, a gente ia viver um Carnaval, com pranchão e com abadá.A gente estava viajando quando recebeu a notícia da parada de tudo, e aí voltou p Salvador naquela expectativa de que, em 15 dias, estaria liberado. É uma felicidade ter o Carnasal em 2022. A gente trabalhou muito e isso é um reconhecimento: fez álbum acústico, produziu curta-metragem, lançou clipe e forró. E o Carnasal vem para selar isso tudo”.

Filhos de Jorge é uma das atrações da sexta, 22
Filhos de Jorge é uma das atrações da sexta, 22|  Foto: Thaís Seixas | Ag. A TARDE

No sábado, 23, é a vez do Olodum, Bell Marques, Psirico, Alexandre Peixe e Banda Eva. Um dos cantores do Olodum, Lucas di Fiori afirma que o evento marca uma comemoração tripla par ao grupo.

“Vivemos todos os momentos (na pandemia), de parada total, aflição sem saber o que iria acontecer e, quando a gente pensava que ia melhorar, vinha uma nova cepa. E aí veio a fase de doses homeopáticas, com lives, e depois eventos para grupos pequenos. Agora, viver o Carnaval, para a gente, é poder matar a saudade. E é uma comemoração tripla para o Olodum, porque nós somos sobreviventes – e celebrar a vida vale a pena -, é aniversário de 43 anos do Olodum no dia 25 e, por último, fazer o Carnasal, que vai virar uma data de festejos na Bahia”.

Parceiro de Lucas di Fior e de Matheus Vidal nos vocais do Olodum, Lazinho afirma que o Carnasal será uma preparação para o tão esperando reecontro dos artistas com o público nos circuitos oficiais da folia. “O Carnaval de Salvador é uma coisa espetacular, é a maior festa popular do planeta. E a expectativa é, no Carnaval de 2023, a gente se encontrar com a passarela e ela nos encontrar. O olodum foi criado para isso, para fazer festa. Hoje, o nosso compromisso é bem maior com a sociedade, mas é o que a gente sabe fazer”, diz ele.

 

Fonte: A TARDE ONLINE

LEIA MAIS;

Marinha emite alerta de vento forte de até 60km/h no Litoral

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.