CadÚnico Itinerante chega ao bairro da Santa Cruz nesta quarta-feira, 11
O projeto CadÚnico Itinerante da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) ao bairro da Santa Cruz nesta quarta (11). As atividades serão realizadas no Largo do Areal.
Nesse dia os moradores terão à disposição 150 fichas para atendimento de inscrição do CadÚnico, sem necessidade de agendamento.
“Os moradores interessados em atualizar ou realizar novas inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) devem levar documentos originais de todos os moradores da casa, contracheque, comprovante de residência e rescisões para quem trabalhou nos últimos 12 meses.”, informou o coordenador da ação, Washington Lopes.
Além da oferta de serviços nos bairros soteropolitanos, a população também pode receber atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 16h, na sede Cadastro Único, no Comércio; Subúrbio 360, em Coutos; Centros de Referência de Assistência Social (Cras); Casa do Trabalhador de Cajazeiras; e Prefeituras-Bairro – neste último, apenas para atendimento do Benefício de Prestação Continuada. Nesses locais, o atendimento é feito mediante agendamento, que pode ser realizado no Aplicativo Fala Cidadão, site horamarcada. salvador. ba. gov. br ou WhatsApp – Assistente Virtual Jana, no (71) 98392-3927.
Aqueles que recebem o BPC e não conseguirem sacar o benefício devem comparecer aos locais de atendimento, sem agendamento prévio. Já, quem é beneficiário do Auxílio Brasil e recebeu mensagens no extrato de pagamento ou aplicativo, informando que está em averiguação/focalização cadastral, deve ir a um dos postos, até o dia 10/6/2022. E se o beneficiário fez a última atualização há mais de quatro anos, o prazo para regularizar a situação é 15/7/2022. Nos dois últimos casos, também não é necessário agendar.
LEIA MAIS;
Falta alguma dose? Confira a estratégia de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, em Salvador