Politica

Bruno Reis se reúne com prefeitos no Rio de Janeiro para tratar da crise do transporte público

Durante a reunião, os participantes concluíram que é necessário criar um plano nacional para o setor, com financiamento federal

O prefeito Bruno Reis (União) participou, nesta quarta-feira (3), de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de diversos gestores municipais para discutir a situação do transporte público no país.

Durante o evento, os participantes concluíram que é necessário criar um plano nacional para o setor, com financiamento federal. Em seu discurso, Bruno Reis afirmou que o transporte público é o maior problema enfrentado pela maioria dos municípios e que, por isso, é preciso insistir na aprovação dos projetos de lei que tramitam no Congresso.

“Cada um aqui, infelizmente, tem um case de insucesso e de problemas inerentes ao transporte público. É fato: a tarifa já não remunera mais o sistema há muito tempo. A realidade do transporte em Salvador, desde que assumi, é de que já enfrentamos uma intervenção, já realizamos a execução direta de uma empresa, mas seguimos enfrentando essa grave crise. Na minha opinião, em 2013, quando houve aquele movimento que parou o Brasil a partir do reajuste realizado em São Paulo, nós à época não tivemos a capacidade de atacarmos diretamente o ‘x’ da questão, que é o financiamento”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, presidente da FNP; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de São Paulo, Ricardo Nunes, entre outros.

LEIA MAIS;

Saída dos ônibus irá atrasar nesta quinta-feira em Salvador; rodoviários discutem aumento salarial

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.