Politica

Bruno Reis se reúne com Lula em Brasília para tratar do transporte público

Segundo fontes, Bruno Reis discutiu com o presidente da República sobre a questão do transporte público.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se reuniu, nesta segunda-feira (6), com o presidente Lula (PT) em Brasília, junto a outros integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Segundo fontes do Metro1, Bruno Reis discutiu com o presidente da República sobre a questão do transporte público. O prefeito de Salvador tem dito que é necessário que o governo federal subsidie o sistema.

“Explicamos ao presidente que o sistema de transporte está falido, que a tarifa não remunera mais o sistema. Ouvimos dele que precisávamos ter criatividade para enfrentar esse assunto, que a gente debatesse e buscasse alternativas para isso”, afirmou o prefeito da capital baiana.

Ainda no encontro com Lula, os prefeitos destacaram a importância de preservar tributos municipais, principalmente o ISS, no âmbito da reforma tributária. “É isso que faz com que os municípios tenham condições de resolver as demandas do dia a dia dos cidadãos”, explicou o chefe do Executivo soteropolitano.

“Com o presidente Lula, tratamos também da criação do Conselho Federativo, essa entidade na qual terão assentos prefeitos, governadores e o governo federal”, acrescentou Bruno. Em janeiro, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou a criação do Conselho da Federação, que reunirá associações de representação de municípios – entre elas a FNP – os chefes de Executivo estaduais e o presidente da República.

Este foi o primeiro encontro entre Lula e Bruno Reis desde que o petista foi eleito no final do ano passado.

 

Créditos: Metro1

LEIA MAIS;

Mais um dia sem o abastecimento de água na Santa Cruz 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.