Politica

Bruno Reis não descarta colapso no sistema de Saúde, mas acredita que “haverá redução nos casos e internações”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, durante uma coletiva virtual na manhã desta terça-feira (17), que ainda não podemos dizer que Salvador está livre do colapso no sistema de Saúde.

Apesar de não descarta que o sistema de Saúde possa entrar em colapso, Reis acredita que com o lockdown e o toque de recolher, os números de infectados e internados devem cair.

“Ninguém pode dizer que não terá [colapso]. Eles ainda não repercutiram na UPA, no sistema de saúde, nossa expectativa é que vai repercutir, com menos gente infectada, isso vai demandar menos do sistema de saúde. Hoje temos uma maioria de adultos internados. Isso é por conta das novas variantes, novas cepas. Isso vai refletir nas UPAs, isso mostra que as medidas estão dando certo, a pressão vai diminuir nas UPAS. Isso pode dar certeza que estamos livres do colapso, não? Números não param de crescer e estamos sobrevivendo ampliando leitos. Podemos dizer que passamos o pior momento? Ainda não”, destacou Bruno Reis.

Samu

O gestor anunciou mais três bases do Samu em Salvador, que contará agora com 17 bases de apoio, o que ajudará na redução no tempo de deslocamento das ambulâncias pela cidade. Ele também pontuou que o município conta com mais 12 aparelhos de Ultrassonografia, comprados pelo município para ajudar no atendimento aos pacientes acometidos pelo agravamento do quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: Bocão News

LEIA MAIS;

Cesta básica fica 33% mais cara no governo Bolsonaro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.