Politica

Bolsonaro diz ter “quase certeza” que vazamento de óleo que atinge o Nordeste é criminoso

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou na manhã desta quinta-feira (10) que tem quase certeza que o vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste é criminoso. A substância já apareceu em praias nordestinas desde o início de setembro e atingiram 139 locais em 63 municípios.

“O último problema que tivemos, derramamento criminoso, com toda certeza, quase certeza ser criminoso na região costeira do Nordeste. Eu não precisei ligar pra ele [ministro da Defesa] para que tomasse as providências. Ele veio à Presidência e mostrou o que estava fazendo. Nós já estávamos analisando e monitorando as amostras de piche, porque aquilo é um piche, não é petróleo em si, desde o dia 2 do mês passado”, disse Bolsonaro ao se referir à confiança que possui no ministro da Defesa, o general do Exército Fernando Azevedo durante participação no Fórum de Investimentos Brasil 2019, na Zona Sul de São Paulo.

“Obviamente, não temos bola de cristal para descobrirmos rapidamente quem foram os responsáveis por esse ato criminoso, mas as providências sempre tomamos”, completou o presidente em tom de crítica.

Vazamento de Óleo

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a mesma substância está poluindo a costa brasileira. Trata-se de petróleo cru, e não de um produto derivado do óleo.

No último sábado (5), Bolsonaro determinou a investigação das causas e dos responsáveis pelas manchas de óleo. As apurações são conduzidas pela Polícia Federal, Ministério da Defesa, Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

Fonte: Radar Bahia

 

LEIA MAIS;

Neto refuta “vinculação política” na “greve da PM” e dá recado a Rui: espero que conduza com responsabilidade

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios