Politica

Banco Central acata pedido do STF e emite ordem de bloqueio das contas de Carla Zambelli

O nome da parlamentar já consta na lista vermelha de Interpol

O Banco Central emitiu nesta quinta-feira (5) a ordem de bloqueio das contas bancárias e ativos financeiros da deputada Carla Zambelli (PL-SP). O pedido foi feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que

A deputada fugiu do Brasil semanas após ser condenada pela Corte a dez anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), caso que ocorreu em 2023. O nome da parlamentar já consta na lista vermelha de Interpol.

No documento enviado ao STF, o Banco Central informou que a ordem do ministro foi transmitida a todas as instituições financeiras do país. O ministro Alexandre de Moraes solicitou o bloqueio de transferências de Pix, cartões de crédito, aplicações em fundos de investimento, previdência privada, cartas de consórcio, ouro e criptomoedas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entendeu que Zambello fugiu do Brasil para evitar o cumprimento da condenação. Em entrevista a uma rádio do interior de São Paulo na terça (3), Zambelli disse que saiu do país para fazer um tratamento de saúde e que vai pedir licença do mandato.

LEIA MAIS;

Jerônimo Rodrigues confirma mudanças nos pedágios para período do São João: “Não vai ter condições”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.