
Em entrevista realizada neste sábado (1º), durante o terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez um balanço positivo da sexta-feira (28), segundo dia da festa. Ele destacou um aumento de 15% no número de foliões nos circuitos da cidade, em comparação ao ano passado, além de uma queda significativa nas ocorrências de segurança e nas demandas dos serviços de saúde.
“Quando a gente compara, principalmente em relação ao carnaval passado, no mesmo dia tivemos um aumento de 15% do número de foliões nos circuitos da cidade. E, por outro lado, os números caíram tanto de ocorrências que demandaram a guarda municipal e a polícia militar, quanto nas nossas unidades de saúde, onde houve uma redução de 22%”, explicou o prefeito.
Além disso, Bruno Reis observou um aumento no número de passageiros no transporte público e na quantidade de lixo coletado durante o evento. “A gente vê um aumento de passageiros no transporte público e um aumento de toneladas de lixo que foram coletadas. E, especialmente, um aumento de foliões no circuito da Avenida”, afirmou.
O prefeito também comemorou o sucesso da quinta-feira (27), que, segundo ele, teve um público maior do que o circuito Barra-Ondina, algo inédito nos últimos 20 anos. “Foi a primeira vez que uma quinta-feira teve mais gente no circuito da Avenida do que no circuito Barra-Ondina”, afirmou.
Com a ocupação hoteleira alcançando 100% e a cidade lotada de turistas, Bruno Reis se mostrou otimista para o sábado, o dia com a maior expectativa de público. “Hoje já estamos com 100% de ocupação hoteleira, não há mais quartos disponíveis, nem no Airbnb. As casas das famílias estão lotadas, é impressionante a quantidade de gente do interior que veio para o nosso carnaval”, destacou.
O prefeito explicou que, além de mais atrações no centro e nos bairros, medidas foram adotadas para melhorar a logística e a operação da festa, como a antecipação da limpeza das vias e a redução do número de trios e carros de apoio na Barra-Ondina.
“Hoje é o dia com a maior quantidade de pessoas da história do carnaval, e esperamos que todos possam estar distribuídos nos circuitos. Quem quiser reggae, tem Edson Gomes no Carnaval do Centro. Aqui na Avenida, temos grandes atrações, como Timbalada, Baiana System, Silvano Salles e Durval Lelys “, disse Bruno Reis.
Fotos: Betto Jr./ Secom PMS.