Politica

Ademário Costa vence segundo turno e é o novo Presidente do PT de Salvador

A pós votação neste domingo (22), eis o resultado: com 1.767 votos (51%), Ademário Costa, assessor do deputado Jorge Solla (PT), foi eleito presidente do PT soteropolitano.

Ele venceu, como era esperado dado o resultado do primeiro turno, o ex-vereador Gilmar Santiago por 56 votos – Gilmar obteve 1.711 votos, ou 49% do total apurado.

O pleito foi concorrido e envolto de polêmicas, desde o resultado do primeiro turno. Ademário teve 1.352 votos (49,1%) e Gilmar Santiago 977 votos (35,5%). Havia possibilidade do assessor de Solla ter vencido a eleição no primeiro turno, porém, um urna foi impugnada.

Ademário, na época, ao BNews, chegou a declarar que não reconhecia o resultado, pois a urna extra não havia sido aberta e apurada.

O NOVO PRESIDENTE – Ademário Costa já foi tesoureiro do partido, atualmente é assessor do deputado federal Jorge Solla (PT) e faz parte da corrente Avante, que conta com apoio da CNB (Construindo um Novo Brasil).

Além de Solla, Ademário recebeu apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó.

BAHIA – Além da capital, o PT realizou segundo turno das eleições internas em mais cinco cidades na Bahia: Medeiros Neto, Itabuna, Guanambi, Uauá e Casa Nova.

 

Fonte: BNews

 

LEIA MAIS;

Para ACM Neto, Estado vai jogar dinheiro fora com construção de novo Centro de Convenções: “coisa de menino amarelo”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.