Politica

Santa Cruz adota medida restritivas a partir desta quinta-feira

Brotas, que já teve intervenção, vai voltar a ter restrições

O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (16) que o bairro da Santa Cruz, passa a ter medidas restritivas. Além disso, a prefeitura vai retornar com a ação para Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas – um dos líderes em casos na capital, Brotas é o primeiro bairro que a receber novamente a intervenção. As medidas nos bairros começam na quinta-feira (18). Além do bairro da Santa Cruz, Federação e o Engenho Velho da Federação também adotam medidas restritivas.

“Estamos anunciando início das operações na Federação e Engenho Velho da Federação, que já registram 416 casos da covid-19, no bairro de Santa Cruz, deixando claro que não alcança toda região do Nordeste, apenas a poligonal de Santa Cruz, onde já registramos 219 casos do novo coronavírus, e vamos retornar aos bairros de Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas, que é o primeiro (em casos do novo coronavírus), se somar as duas regiões, com 756 casos da covid-19. Essas regiões passam a ter a presença da prefeitura por um prazo inicial de sete dias”, explicou Neto.

A ordem dos bairros com mais contaminados pela covid-19 em Salvador é liderada por Pituba, Brotas e Pernambués. Seguem Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, São Marcos, Itapuã, Cabula, Beiru/Tancredo Neves, Periperi, Paripe, Uruguai, Federação, Cosme de Farias, São Caetano, Plataforma, Lobato, Sussuarana, Imbuí e Boca do Rio. Com exceção da Federação, agora incluída, e Imbuí, todos já passaram pelas medidas restritivas.

Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. A exceção acontece apenas com as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida que consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Com informações do Jornal Correio!

LEIA MAIS;Retorno Tricolor: Bahia anuncia volta aos treinos nesta terça

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.