Comunidade

Moradores denunciam retirada de merenda em Escola Municipal no Bairro da Santa Cruz

As Imagens feita pelos moradores, é possível ver funcionários da Prefeitura retirando alimentos e colocando em veículos plotado com a logomarca da Prefeitura

Veneto Grill

Moradores denunciaram para nossa redação, uma movimentação um pouco comum na última terça-feira (13), na frente da Escola Municipal Sociedade Beneficente Cultural de Amaralina, que fica localizada na rua onze de novembro na Santa Cruz. Nas imagens feita pelos moradores, é possível ver funcionários da Prefeitura retirando alimentos e colocando em veículos plotado com a logomarca da Prefeitura, que se encontravam parados na porta do estabelecimento. Toda essa movimentação teria começado por volta das 14:30h.

Moradores denunciam retirada de merenda em Escola Municipal no Bairro da Santa Cruz 2

Recentemente a Prefeitura anunciou que a escola será extinta e os alunos serão realocados para outra unidade de rede, a Municipal Zulmira Torres, que fica localizada no Beco da Cultura, bairro Nordeste de Amaralina. Decisão que vem divindindo opiniões entre a população, pais de alunos e os professores. A unidade escolar atende crianças de 06 a 14 anos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e a noite com EJA, Educação Para Jovens e Adultos.

Moradores denunciam retirada de merenda em Escola Municipal no Bairro da Santa Cruz 4

A Secretaria Municipal de Educação – SMED, alega que os custos para manter a unidade é muito alto, são apenas quatro salas funcionando, além de não conseguirem fazer melhorias no prédio, por se tratar de um imóvel antigo. A SMED alega ainda, problemas com a vizinhança, para conseguir realizar a reforma no local.

Moradores denunciam retirada de merenda em Escola Municipal no Bairro da Santa Cruz 3

Sobre as denúncias dos moradores, a GRE Orla informou em nota que a retirada desses alimentos não tem nenhuma relação com o fechamento da unidade. Trata-se de um remanejamento que é feito por nutricionistas, o mesmo se dar quando a unidade escolar possui em seu estoque um quantitativo de itens que não serão utilizados até o encerramento do ano letivo ou quando alguns desses itens estão próximos do seu vencimento. A nota esclarece ainda, que esses alimentos mostrado nas imagens, vão para outras unidades escolares da mesma GRE, a fim de evitar a perda desses itens, e que a unidade escolar em questão, não ficará desabastecida pela ocorrência do fato.

Redação União Notícias

Fotos Leitores do site União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.