Comunidade

MORADORES DA SANTA CRUZ LOTAM AUDITÓRIO DO TEODORO SAMPAIO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DEBATEU A MOBILIDADE

Os técnicos da prefeitura apresentaram o projeto de mobilidade de Santa Cruz a comunidade

O auditório do Colégio Municipal Teodoro Sampaio, recebeu centenas de moradores da Santa Cruz dispostos a debater e discutir o projeto de mobilidade urbana durante a audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (1). O novo projeto de mobilidade da Santa Cruz foi apresentado à comunidade, por técnicos. O sub-prefeito, Fábio Lopes da Mata, geriu a reunião que contou com a presença dos vereadores Sidninho (PODEMOS), Suíca (PT), Cláudio Tinoco (DEM), Raimundo Lopes representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, José Hager representando a Transalvador e os moradores.

O início do projeto foi apresentado pela Transalvador. Segundo o técnico, as ruas de Santa Cruz, principalmente as que transitam ônibus, apresentam algumas irregularidades que causam grandes pontos de retenções.

*Medidas:*

– Horário de Carga e Descarga para comerciantes

– Proibido estacionar na via

– Mais fiscalização

– Aumentar a sinalização e adicionar redutores de velocidade

Não é o desejo dos moradores retirar ônibus de Santa Cruz e nem ser realocados para pontos de integrações. Eles informaram que se organizar, se houver fiscalização como está tendo nos últimos dias, o trânsito flui. Um outro problema apresentado pelos moradores é a quantidade dos comércios dentro do bairro. Consoante Geraldo Batista, morador da região, cerca de 90% dos comerciantes não moram no bairro e superlotam as ruas de carros, fazem carga e descarga em horários indevidos e, por isso, tudo engarrafa.

Em seu discurso, os vereadores defenderam a ideia de não retirar os ônibus dos bairros e afirmaram que os projetos só serão aprovados, caso a população concorde.

“Como vereador, viemos fiscalizar o executivo. Esse é o meu papel, mas quem nos legitima é a população. Portanto, o projeto só vai ser aprovado, caso a população aceite. Queremos vê o trânsito de Santa Cruz fluindo, queremos vê os trabalhadores saírem de suas casas em seu horário normal e poder chegar cedo para descansar”, concluiu o vereador Suíca.

Após apresentado, os moradores solicitaram que o projeto seja mais amadurecido e apresentado novamente no bairro, antes de ser implantado.

 

Redação: PERNAMBUÉS AGORA/ Por Evilasio Sacramento

LEIA MAIS;

Licitação para segunda etapa do BRT de Salvador sai até terça-feira (6)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.