ComunidadeEducação

“Fomos pegos de surpresa”, diz mãe de aluno sobre o fechamento da escola Cupertino de Lacerda do Nordeste de Amaralina

Pais são pegos de surpresa com notícia de fechamento da escola estadual Cupertino de Lacerda no bairro de Amaralina

Os pais dos alunos que frequentam a Escola Estadual Cupertino de Lacerda, localizada no bairro de Amaralina, ainda não conseguiram absorver a notícia que receberam nesta terça-feira (22), que marcou o inicio da  matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019, convocada pela secretaria de educação. A escola, que é voltada para a educação do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), e funciona em regime de oficinas no turno oposto.

A decisão faz parte de um processo de municipalização das escolas estaduais, que, de acordo com a Secretaria de Educação, (SEC), o foco da proposta, no entanto, é passar a gestão de grande parte das escolas da lista para os municípios. Assim, o governo resolveria de vez dois problemas: manteria a unidade funcionando e cortaria custo. Entretanto, o anúncio parece ter pego a população de surpresa.

A mãe do Mike Chagas de Souza, de 15 anos da Escola Cupertino de Lacerda conta que o fechamento acarretará num grande impacto para a região do Nordeste de Amaralina. Segundo a mãe do aluno Manuela Chagas, o município já fechou o colégio municipal Beneficente de Amaralina, do bairro da Santa Cruz, agora o governo vai fechar a escola Cupertino de Lacerda.  “Com o fim da escola Cupertino de Lacerda, eu tenho que matricular o meu filho em uma escola fora da minha comunidade e sei de muitas mães que também vai sofrer muito, com essa atitude do governador de fechar a escola”, relata.

De acordo com ela, a notícia foi dada no reunião de pais e mestres convocada na escola. Ela conta que o próprio corpo gestor da escola foi pego de surpresa, e que o anúncio foi feito de forma indignada e emocionada. “Eles [os professores] deram a notícia pra gente! Fomos pegos de surpresa!”, revela.

“Rui Costa fechou mais uma escola, deixando muitos pais, alunos, crianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina e região preocupados, pois o mesmo tinha prometido na imprensa que não deixaria a escola esse ano ser fechada. Recebi a notícia por ligação de um funcionário que também foi pego de surpresa e lembrado que hoje terça feira (22) é o dia da matricula para escolas estaduais da rede. Agora imagine os pais que estavam trabalhando e não poderão ir pegar o atestado escolar na unidade e ir matricular os seus filhos, como vai ficar esses adolescentes sem estudar? basta isso é um crime”, desabafou a mãe Manuela Chagas.

Redação União Notícias

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

POLÊMICA! Cervejaria pinta escada famosa do Nordeste de Amaralina e irrita moradores

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.