Bahia

Esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração na Bahia é alvo da PF nesta segunda (28)

Na manhã desta segunda-feira (28), uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada  e cumpre 22 mandados de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana. De acordo com a PF, a ação, denominada Terra de Ninguém, visa desarticular um esquema de corrupção identificado dentro da Gerência Regional baiana da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Em nota a imprensa, a PF informou que ao longo das investigações, que se iniciaram no final de 2017, foi constatado que servidores da ANM em Salvador recebiam vantagens indevidas para priorizar o andamento de determinados processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a efetuar esses pagamentos ilícitos.

Os indícios apontam, ainda segundo a PF, que os dirigentes do órgão atuavam para beneficiar empresários ligados ao grupo político responsável por sua indicação para o cargo.

Seis servidores da ANM foram afastados de seus cargos por determinação da 17ª Vara Federal de Salvador, entre eles o atual Gerente Regional do órgão e os seus dois antecessores.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

As informações são do RadarBahia

Foto: Reprodução 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.