Politica

E O AMOR? Bancada Evangélica vai ao STF contra criminalização da homofobia

A Bancada Evangélica na Câmara Federal busca se reunir com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para pedir a retirada de duas pautas que pedem a criminalização da homofobia. A votação no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser votada nesta quarta-feira (13).

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse que Toffoli se comprometeu a não pautar assuntos relacionados às agendas de costumes. “Ele fez um compromisso com o presidente da Câmara (Rodrigo Maia), fez compromisso com membros da bancada evangélica, entre eles eu, que não pautaria nada que fosse assunto legislativo”, afirmou ao Estadão.

Por esse motivo, deputados evangélicos cobram uma reunião com o ministro. Por falta de retorno, eles se programam para irem ao STF nesta terça-feira e só sairão quando forem atendidos. “Se necessário for, vamos pedir para o presidente da Câmara interceder, para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro. Não vamos brincar com isso”, sustenta Sóstenes.

Nas redes sociais, uma campanha será usada como estratégia para que as pautas não sejam debatidas no STF. Os parlamentares falarão sobre liberdade de expressão e religiosa que seriam ameaçadas com a aprovação de tais ações, uma delas movida pelo PPS, outra pelo Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

 

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

Presidente Jair Bolsonaro pode ter alta nesta quarta-feira (13)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.