ComunidadeEducação

[DENÚNCIA] Pais de alunos reclamam da falta de vagas na Escola Estadual Manoel Devoto

Na semana de matrículas para novos alunos da rede estadual de Salvador, pais de alunos estão insatisfeitos com a falta de vagas. Escola Estadual Manoel Devoto, do bairro do Rio Vermelho, não recebe mais alunos por já ter alcançado sua lotação, segundo moradores.

A moradora do bairro da Santa Cruz, Deyse Barreto mãe de um adolescente de 17 anos, falou com a nossa produção do Portal União Notícias, sobre as dificuldades que enfrentou nesta terça-feira (22), em busca de uma vaga para o seu filho na unidade escolar Manoel Devoto “É muita dificuldade, a maioria dos pais de alunos transferidos da rede municipal para a rede estadual, que optaram em matricular seus filhos no colégio estadual Manoel Devoto, localizado no bairro do Rio Vermelho, ficaram pasmo com tamanha falta de respeito. Muitos como eu, foram ao local a partir das 3h da manhã, no intuito de conseguir matricular o filho no turno matutino, mas o sistema de ensino achou de dar prioridade aos matriculados por via internet, sendo que estes bonitinhos não se arriscaram, presenciando cenas de assaltos, e até mesmo uma apreensão militar a dois suspeito de assaltos. Eu como mãe acho isso um absurdo” desabafou

Ainda segundo dona Deyse Barreto, o sistema de matrícula da Secretaria de Educação do Estado, caiu as 8h10 e só retornou as 9h35 e quando deu 11h30, os pais que passaram a madrugada inteira na fila na esperança de uma vaga no colégio. “Fomos informados, que já não haveria mais vagas para o turno matutino, ou seja, os inscritos pelo site da secretaria da educação do estado, estariam ocupando todas as vagas destinadas para o turno matutino” afirmou dona Deyse Barreto.

A equipe do Portal União Notícias enviou solicitação de nota para a secretaria de educação do estado, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Redação União Notícias

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

ESPECIALISTAS AVALIAM DESEMPENHO DE BOLSONARO E GUEDES EM DAVOS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.