Bahia

Após incêndio, TCA cancela agenda para todo o fim de semana

Informação foi confirmada pelo secretário de cultura do estado

Além do show da cantora Adriana Calcanhotto, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (26), toda programação prevista para o fim de semana no Teatro Castro Alves (TCA) foi cancelada. O cancelamento ocorreu depois de um incêndio atingir o teto do equipamento cultural na tarde desta quarta-feira (25). Em coletiva realizada no início da noite de quarta, em frente ao teatro, o secretário de cultura do estado confirmou a suspensão da agenda.

No domingo (29), estava previsto também a apresentação do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) com o espetáculo “Viramundo”,  em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil. Assim como a peça “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, com o ator Sulivã Bispo.

Segundo Bruno Monteiro, os cancelamentos só devem interferir na agenda neste final de semana. “A pauta de apresentações do TCA nos próximos dias e neste final de semana está cancelada. Todas as medidas para ressarcir o público que já que havia adquirido os ingressos serão tomadas, para que ninguém saia no prejuízo. E nós anunciaremos, nos próximos dias, qual será a programação”, disse.

Ainda de acordo com o titular da pasta, como o fogo atingiu somente o telhado da estrutura, ainda será feita uma vistoria no local. “Isso é uma prioridade máxima agora. Primeiro vamos identificar as causas para tomar as medidas necessárias pelo pronto restabelecimento da sala principal do Teatro Castro Alves. A gente vai avaliar a necessidade de intervenção no espaço”, completou.

LEIA MAIS;

Tanhaçu: Explosão de gás em padaria deixa 1 pessoa morta e 3 feridas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.