Alunos de colégio de Salvador criam ‘corredor da pancadaria’ e cenas de violência chocam
O "corredor da pancadaria" foi registrado em uma das unidades do colégio Sesi
Dezenas de alunos se amontoam em um corredor de uma das unidades do colégio Sesi de Salvador. Eles se dividem em dois grupos e se enfrentam com chutes e pontapés. A cena lembra os violentos combates de moradores de bairros rivais que se enfrentam durante a pipoca do Carnaval da capital baiana. Em outro episódio um aluno é arrastado e leva socos, enquanto colegas tentam amenizar a situação. Os dois casos foram gravados e as imagens se espalharam por grupos de troca de mensagem.
De acordo com o Sesi, o primeiro caso aconteceu nesta semana e foi considerado como um “empurra-empurra isolado”, que aconteceu no retorno dos estudantes às salas de aula. A instituição diz que os envolvidos foram identificados e que está “tomando medidas disciplinares previstas no Regulamento Escolar”.
O episódio de agressão a um aluno também foi classificado pelo colégio como um “caso isolado” que aconteceu em outubro. “Na ocasião, os jovens e suas famílias foram acolhidos na escola e ações educativas foram implementadas no ambiente acadêmico. Os estudantes foram orientados quanto à postura adequada ao bom convívio social”, informou a instituição em nota.
Alunos do colégio Sesi de Salvador se enfrentam com socos e pontapés. Um dos episódios aconteceu nesta semana. pic.twitter.com/eoqvy5Oemz
— BNews (@bnews_oficial) November 10, 2022