ComunidadePoliticaSaúde

Secretario da Saúde e lideranças negociam reabertura do Posto de Saúde da Santa Cruz

A negociação aconteceu na manhã desta sexta (14), no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro do Comércio, em Salvador. Participarão da reunião, o secretário de saúde do município, Luiz Antonio Galvão, a Subsecretária Lucimar, vereadores Claudio Tinoco (DEM) e Lorena Bradão (PSC), Jaime Dias gerente da unidade e os representantes da comunidade. O objetivo do encontro, foi para tratar da reabertura do posto de saúde Osvaldo Caldas Cruz, que fica localizado, na rua Doutor Armando Colavolpe, no bairro da Santa Cruz. A Unidade atende cerca de 10 mil pessoas por mês, em diversas especialidades médicas e nesse momento encontra-se de portas fechadas, por conta do ocorrido da última segunda (10). A nossa equipe de reportagem do Portal União Notícias, acompanhou com exclusividade a reunião.

O secretário Luiz Galvão, sinalizou a pretensão da reabertura da unidade. “O posto de Saúde da Santa Cruz, vai ser reaberto em breve, até porque não é da vontade do prefeito ACM Neto, continuar com a unidade de portas fechadas. A priori, estamos dando toda assistência necessárias aos servidores que sofreram o trauma vivido na ultima segunda-feira (10), mas na próxima semana, já teremos uma nova reunião com essa comissão, para acordar o cronograma de retomada da unidade. Até lá, a população terá atendimento em outras unidades mais próximas e o retorno das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde”, afirmou o secretário

O nossa equipe, também falou com o vereador Cláudio Tinoco (DEM), e um dos representantes da comunidade.

“Esse é o desejo essencial da população da Santa Cruz que todos foram lá para defender. A reunião foi muito participativa e esclarecedora. Serviu para todos conquistarem a confiança na reabertura e no compromisso da Prefeitura com a assistência à saúde da população. Juntos compreendemos o trauma da equipe de servidores, mas vamos ajudar a recompor as condições de trabalho da equipe, bem como obter a liberação do imóvel”, ressaltou o vereador.

“Pela proposta, a prefeitura estar de parabéns, mas precisamos avança na terça-feira (18), para que a população não seja mais prejudicada, pelo fechamento da unidade de Santa Cruz. Eu acredito, que avançamos muitos, mas só ficaremos totalmente satisfeitos, após a reabertura do nosso posto”, enfatizou o Pastor Juarez, representante da comunidade.

Nova reunião deverá ser realizada na próxima terça-feira (18), as 14h, na União Santa Cruz, para reativação do Posto de Saúde da Santa Cruz.

Redação: União Notícias 

LEIA A MAIS; Moradores da Santa Cruz Fazem protesto contra fechamento do Posto de Saúde 

Possível fechamento do Posto de Saúde da Santa Cruz preocupam vereadores

Líderes Comunitários e Moradores promovem ato público contra fechamento do Posto de Saúde da Santa Cruz

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.