Politica

Prefeito Luciano Pinheiro faz um balanço de seu primeiro ano de gestão à frente da Prefeitura de Jacobina

Em entrevista concedida ao site União Notícias, no primeiro dia do ano de 2018, o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), fez um balanço sobre o seu primeiro ano de gestão à frente do Município, que fica localizado na região norte da Bahia

O gestor municipal ressaltou que apesar das dificuldades econômicas que o País vem enfrentando, a Prefeitura conseguiu trazer recursos, para serem aplicados em obras e serviços em vários locais da Cidade.

Luciano Pinheiro, contou que tem passado para as pessoas que o ano de 2017, foi um ano de aprendizado nessa nova primeira gestão, segundo ele uma gestão abençoada por Deus. “Hoje a gente tem a convicção que podemos fazer mais para avançar e melhorar a vida da população de Jacobina, para isso tenho me dedicado e contado com o empenho da minha equipe, para que primeiro pudéssemos entender e fazer uma leitura mais apurada das necessidades do nosso município”.

O Prefeito destacou ainda na entrevista, que era preciso neste primeiro momento da sua gestão, priorizar a atenção às pessoas, melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento ao povo Jacobinense. “Precisamos sempre prezar pela a valorização da nossa gente, e fazer o que estiver em nosso alcance, para levantar a autoestima de cada cidadão do nosso município”, declarou o prefeito.

Na área da Saúde, o Prefeito explicou que no município existe uma demanda muito grande sobre esse tema, e destacou ganhos fundamentais, como a conquista da Faculdade de Medicina, a Policlínica, que já foi recentemente autorizada pelo Governador Rui Costa, com previsão de inauguração até o mês de julho deste ano. Além dessas conquistas, temos ainda, a possibilidade de reabertura do Hospital Regional, enfim todos esses ganhos, foram bastante positivo, afirmou Luciano.

Já na Assistência Social, o destaque foi a reabertura do Centro do Idoso, uma conquista que para ele, mexeu muito com esse público. “Muito deles estavam ali sujeito até a uma depressão, eu diria que o Centro do Idoso de Jacobina é uma referência para todo o Estado da Bahia”, frisou o gestor.

Luciano frisou ainda, a execução de pequenas obras neste primeiro ano da sua gestão, para ele, essas obras foram de grande importância, principalmente para aquelas comunidades, onde as ações da Prefeitura eram tão aguardadas pelos moradores. Ele citou a recuperação do Cemitério do Pé de Serra, a construção da Ponte nos Olhos d’água. Com essa maneira de está sempre presente, rodando e vivendo essa interação com o povo, a gente acredita que tem feito uma leitura da real necessidade do nosso município, estamos conseguindo dar uma resposta positiva, a gente acredita que com a benção de Deus, o ano de 2018, será melhor ainda, com a nossa experiência que adquirimos ao passa do tempo”, declarou o prefeito.

O Prefeito aproveitou o momento, para parabenizar a iniciativa do Pastor Jairo, da Igreja Assembleia de Deus de Jacobina e das lideranças evangélicas da região, pelo o empreendimento de comunicação a ‘Rádio Jaraguar FM 94,5’, que segundo ele irá revolucionar o segmento evangélico na Cidade.

 

“Eu não poderia deixar de registrar, meus parabéns pela iniciativa corajosa do Pastor Jairo e de todas as igrejas evangélicas da Cidade que se uniu, e a partir de agora assumirá a Rádio Jaraguar FM Gospel. “Tenho certeza que é uma atitude corajosa, e que vai ter uma resposta rápida, não só deste seguimento, que é um seguimento que vem crescendo a cada dia na Cidade de Jacobina”. por que se não bastasse o espirito empreendedor, se não bastasse à vontade das pessoas que tende a ajudar, quando Deus está por trás das coisas já deu tudo certo. Eu quero dizer que eu também estou à disposição para ajudar, a Prefeitura está à disposição e é claro quero também parabenizo a Banda Gospel Manah Brasil, de Salvador, por ter nos dado a honra de participar dos primeiros momentos da ‘Radio Jaraguar Gospel’”, disse o prefeito.

ELEIÇÕES 2018

Segundo prefeito o apoio à pré-candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), para o Governo da Bahia, permanece de pé. “Já termos uma posição bastante definida do nosso apoio ao prefeito de Salvador ACM Neto, como nosso pré-candidato a Governador do Estado, para senadores Jutahy Magalhães e se assim confirmar José Ronaldo, Prefeito de Feira de Santana, para Deputado Federal, o Elmar Nascimento, e para Deputado Estadual, temos um candidato local, que é o Fernando”. Disse o Prefeito Luciano Pinheiro.

Luciano Pinheiro fez questão reafirmar na entrevista, o seu compromisso com o Prefeito da Capital baiana, ACM Neto, do seu partido o DEM. Porém ressaltou também a boa relação que tem com o Governador do Estado, Rui Costa do PT. Para ele, Rui tema ajudado e a gente tem esse estilo de ser e de usar da franqueza, quero também agradecer aos diversos Deputados, independente de partidos, por ter colocado ao final deste ano diversas emendas aqui em nosso município, finalizou o Prefeito.

Redação União Notícias

Foto União Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.