União Notícias

O Cide e o CSU-Nordeste no enfrentamento das questões sociais

Os serviço estão disponível para comunidade todas as segunda-feiras à tarde e quinta-feiras pela manhã, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina,

Desde a última segunda-feira (16). O CIDE deu inicio aos atendimentos no Centro Social Urbano do Nordeste de  Amaralina, realizado pela assistente social Talita Carvalho e Gabrielle Cerqueira, estagiária de Serviço Social. Tal serviço está disponível para Nordeste e região todas as segunda-feiras à tarde e quinta-feiras pela manhã, sendo parte de uma das ações do projeto social do CIDE, em parceria com o CSU-Nordeste, com o objetivo de orientar adolescentes e jovens quanto às infecções sexualmente transmissíveis e a finalidade de promover ações preventivas e possíveis encaminhamentos a rede de atendimento e proteção. Em breve o atendimento também será ofertado na sede do CIDE.

O que é o CIDE – Capacitação,Inserção e desenvolvimento uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo de utilidade pública estadual desde 2005.

Temos  como finalidade intermediara inclusão capacitação e o desenvolvimento de estudantes do ensino fundamental, nível médio, técnico e superior, para vagas de estágio, aprendizagem e emprego, ofertadas por empresas, além de promover atividades de formação, atividades culturais, publicação de periódicos, dentre outras ações que contribuem para aprendizagem e desenvolvimento.

 

Redação União Notícias

Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close