União Notícias

Alunos de escolas municipais e estaduais do Nordeste de Amaralina ficam sem aulas

Parte dos professores das escolas municipais e estaduais do Nordeste de Amaralina, não conseguiu chegar aos respectivos postos de trabalho

As escolas municipais e estaduais da região do Nordeste de Amaralina, têm o funcionamento prejudicado, por falta do serviço do transporte público nesta segunda-feira (9). Parte dos professores e outros funcionários não conseguiram chegar aos seus respectivos postos de trabalho. Em alguns locais as aulas foram suspensas.

A produção do Portal União Noticias, procurou as secretarias de educação do município e do estado, em nota, a Secretaria Municipal de Educação, via assessoria, informa que cinco escolas paralisaram as atividades devido a falta do transporte público, cujo os professores são os que mais dependem do serviço. O órgão informou, que os professores alegaram, que os pontos de paradas provisórias dos ônibus, se tornou muito distante das escolas. Até esse mesmo horário, as cinco escolas que paralisaram as atividades são: Zulmira Torres (Nordeste de Amaralina), Santo André (Vale das Pedrinhas), Teodoro Sampaio (Santa Cruz), José Calazans (Santa Cruz) e Artur de Sales (Santa Cruz).

Nas escolas estaduais, a assessoria Secretaria Estadual de Educação, em nota, disse que “os professores faltaram de uma forma geral. Nesse caso, está esperando a posição dos rodoviários, para que o serviço de trasporte publico volte a funcionar na região e que os profissionais da educação consigam chegar em seus respectivos postos de trabalho.”

De acordo com Daniel Mota, diretor do Sindicato dos Rodoviários, os ônibus deixaram de circular no Vale das Pedrinhas depois da queima de veículos. Os coletivos devem circular até o Parque da Cidade na Avenida ACM, e a Rua do Canal, no Rio Vermelho.

Redação União Noticias.

Foto União Noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close